page view

Candidato a Presidente de França acusado de abuso sexual por oito mulheres

Queixosas falam em beijos forçados, carícias e comentários obscenos de Eric Zemmour.

10 de dezembro de 2021 às 08:24

Oito mulheres, uma das quais saltou de uma ponte por terem duvidado das suas alegações, acusam o novo candidato da extrema-direita à presidência francesa, Éric Zemmour, de 63 anos, de abuso sexual. Beijos forçados, carícias e comentários obscenos fazem parte dos relatos que foram recolhidos pelo site de notícias francês Mediapart e agora citados pelo ‘The Daily Mail’.

O trabalho partiu da primeira queixa apresentada em abril deste ano por uma vereadora da cidade de Aix-en-Provence. Gaelle Lenfant, agora com cerca de 50 anos, acusou publicamente Zemmour de a ter beijado à força num acampamento de verão do Partido Socialista, em 2004.

A segunda queixosa é a escritora e jornalista belga Aurore Van Opstal, de 31 anos. Diz ter conhecido Zemmour há dois anos e que ele a acariciou nas pernas durante um encontro profissional num café. “Ele acredita que pode fazer o que quiser. Que é intocável”, diz Opstal, que passou por uma depressão quando amigos de Zemmour lançaram dúvidas sobre as suas alegações. A escritora atirou-se de uma ponte e esteve às portas da morte.

Fontes próximas do novo candidato da extrema-direita ao Eliseu dizem que a mulher de Zemmour se terá separado dele após a publicação de notícias de que terá engravidado assessora Sarah Knafo, de 28 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8