page view

Empresário chinês perseguido e morto a tiro em rua de São Paulo

Câmaras de videovigilância captaram imagens de Su correndo desesperadamente no meio da rua durante a madrugada do passado sábado.

17 de novembro de 2025 às 19:15

Um empresário chinês de 35 anos, Su Jingwey, foi perseguido pelas ruas do bairro da Liberdade, no centro da cidade brasileira de São Paulo, e assassinado a tiro. A perseguição por ruas daquele bairro, que concentra boa parte das colónias orientais da capital paulista, assustou os moradores, que no entanto nada mais puderam fazer do que chamar a polícia.

Câmaras de videovigilância captaram imagens de Su correndo desesperadamente no meio da rua durante a madrugada do passado sábado, perseguido por um homem empunhando uma arma. A certa altura, na Rua Senador Felício, chegando mais perto da vítima, o assassino conseguiu alvejar o empresário, que caiu no meio da rua.

Deixando claro que o intento era matar e não roubar os pertences da vítima, o assassino chegou perto de Su Jingwey, já caído, e deu-lhe um tiro na nuca à queima-roupa, para se certificar da morte. Segundos depois, ouviu-se o som de um carro, que não foi captado nas imagens, a fugir em alta velocidade, mostrando que o assassino não agiu sozinho.

Nada foi levado do empresário, nem documentos, nem a carteira com dinheiro e cartões bancários, nem mesmo o telemóvel, que foi apreendido e será analisado pela polícia. O bairro da Liberdade, um local histórico e tradicional da parte mais antiga da cidade de São Paulo, tem uma forte presença da Máfia chinesa, que geralmente não se envolve com outras comunidades mas é extremamente violenta com os chineses que vivem na cidade, principalmente se não se submetem às suas extorsões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8