page view

Estados Unidos encerram porto de San Ysidro para bloquear acesso a migrantes

Encerramento provocou o caos ao milhares de motoristas tentarem atravessar a fronteira.

19 de novembro de 2018 às 15:49

O Estados Unidos encerraram esta segunda-feira o porto de San Ysidro, um dos pontos de fronteira mais usados do mundo, para impedir a passagem ilegal de migrantes que chegaram durante a madrugada a Tijuana, cidade fronteiriça do México.

O encerramento temporário aconteceu durante a madrugada e provocou o caos quando milhares de condutores tentavam atravessar a fronteira, de acordo com a imprensa mexicana.

Arame farpado e estruturas metálicas foram colocadas naquele porto para impedir a passagem de pessoas, independentemente de tentarem entrar no país legalmente.

A travessia de San Ysidro é a passagem de fronteira mais movimentada dos Estados Unidos. Todos os dias, a travessia internacional recebe cerca de 50.000 veículos e 25.000 pedestres.

Nas próximas semanas está prevista a chegada de cerca de 10 mil migrantes a Tijuana em busca de asilo junto às autoridades norte-americanas.

Donald Trump mandou milhares de militares para a fronteira para reforçar a segurança. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8