page view

Ex-marido e cinco homens acusados no Reino Unido de mais de 60 crimes sexuais contra mulher durante 13 anos

A polícia revelou que os crimes ocorreram entre 2010 e 2023.

22 de dezembro de 2025 às 18:07

Um homem foi acusado esta segunda-feira no Reino Unido, juntamente com outros cinco, de ter cometido crimes sexuais contra a ex-mulher durante 13 anos, de acordo com a Sky News.

Philip Young, de 49 anos, detido preventivamente, foi acusado de 56 crimes sexuais, incluindo múltiplos casos de violação, contra Joanne Young, de 48 anos, informou a Polícia de Wiltshire.

O suspeito é ainda acusado de administrar estupefacientes à ex-mulher, bem como de voyeurismo, posse de imagens indecentes de crianças e imagens extremas.

Outros cinco homens foram também acusados de crimes sexuais contra Joanne Young e irão igualmente comparecer esta terça-feira em tribunal, informou a Polícia de Wiltshire.

“O Ministério Público autorizou o processo contra Philip Young, Norman Macksoni, Dean Hamilton, Connor Sanderson Doyle, Richard Wilkins e Mohammed Hassan por uma série de crimes na sequência de uma investigação policial sobre alegados crimes sexuais graves contra Joanne Young ao longo de um período de 13 anos", referiu James Foster, procurador do Ministério Público.

Tratam-se de Norman Macksoni, de 47 anos, cidadão britânico acusado de um crime de violação e posse de imagens extremas; Dean Hamilton, de 47 anos, cidadão britânico acusado de um crime de violação e agressão sexual; Conner Sanderson Doyle, de 31 anos, cidadão britânico acusado de agressão sexual com penetração; Richard Wilkins, de 61 anos, cidadão britânico acusado de um crime de violação e abuso sexual e Mohammed Hassan, de 37 anos, britânico acusado de contacto sexual inapropriado.

A polícia revelou que os crimes ocorreram entre 2010 e 2023.

Geoff Smith, detetive da polícia de Wiltshire, disse que "esta é uma atualização significativa numa investigação complexa e extensa".

“Joanne tomou a decisão de renunciar ao seu direito legal automático ao anonimato. Ela recebeu apoio de agentes especialmente treinados desde o início do processo e tomou a decisão após diversas conversas com agentes e serviços de apoio", referiu ainda o detective.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8