page view

Governador pede ajuda internacional após deslizamento de terras que causou mais de mil mortos no Sudão

"A tragédia é maior do que o nosso povo pode suportar sozinho", afirmou Minni Arko Minawi.

02 de setembro de 2025 às 11:23

O governador da região sudanesa de Darfur pediu, esta terça-feira, "ajuda internacional urgente" após a morte de mais de mil pessoas num deslizamento de terras que soterrou uma aldeia nessa região do oeste do país africano.

"Exorto as organizações humanitárias internacionais a intervir urgentemente e a prestar apoio e assistência neste momento crítico", disse Minni Arko Minawi numa mensagem nas redes sociais.

"A tragédia é maior do que o nosso povo pode suportar sozinho. (...) Perdemos um grande número de pessoas num desastre natural devastador e oferecemos as nossas condolências às vítimas e suas famílias", escreveu o governador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8