page view

Conheça Stromboli e Filicudi: as ilhas italianas conhecidas por terem o "cocktail sexual" ideal para a fertilidade

São vários os recém-casais de todo o mundo que querem ser pais e viajam até estas ilhas para concretizarem sonho.

06 de março de 2021 às 19:02

As ilhas italianas de Stromboli e Filicudi, do arquipélago da Sicília, são muitas vezes referidas como "ilhas de fertilidade" ou locais de "peregrinação sexual" por terem aparentemente a capacidade de aumentar a líbido sexual, avança a CNN. 

Os habitantes locais alegam que esse 'poder' se deve ao ambiente relaxante das ilhas, bem como às suas águas termais, à lava vulcânica e às suas flores, consideradas no seu conjunto um "cocktail orgásmico".

São vários os recém-casais de todo o mundo, que querem ser pais, que viajam até aqui para cumprirem o sonho de terem um bebé. Também as jovens que esperam encontrar o amor procuram nestas ilhas o parceiro ideal.

Stromboli

Das duas, Stromboli é considerada a mais afrodisíaca. "É um lugar muito sensual, uma ilha de fogo e paixão", disse à CNN uma comerciante de vinhos local, Maria Puglisi.

"Pode sentir as constantes vibrações dentro de si, cada vez que o vulcão entra em erupção; é como se explodisse no seu corpo. É uma atração poderosa e afrodisíaca", continuou.

Maria Puglisi explica ainda que são muitos os turistas que viajam até à cratera do vulcão e que, uma vez lá, se despem e se deitam de barriga para baixo de modo a sentir as vibrações das erupções nos seus corpos.

"É uma experiência orgásmica, um ritual que acende o sexo apaixonado. O calor e a batida vulcânica entram no seu sangue e ativam essa vibração sexual no ar", continua a vendedora.

A ilha tem também uma planta que liberta uma fragrância hipnótica durante a noite que, alegdamente, aumenta a líbido, com propriedades semelhantes ao viagra. Chama-se "dama-da-noite".

Duas das principais características desta ilha são os pilares e grutas isoladas frequentadas por casais que aproveitam para ter relações sexuais, sob o pretexto de se estarem apenas a proteger do sol.São vários os pescadores que levam casais às chamadas "cavernas da fertilidade" sendo 

"Dizem que uma dessas pedras, em forma de órgão genital masculino, traz boa sorte: as jovens que a acariciam acabam por encontrar um companheiro, casam-se e têm muitos filhos", disse Nino Terrano, de uma das empresas que faz esse tipo de passeios, à CNN.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8