page view

Jovem com passaporte português preso na China não fala com família ou advogado há 12 dias

Luso-chinês detido pela guarda costeira chinesa após ter sido intercetado na embarcação em que seguia com ativistas pró-democracia de Hong Kong.

04 de setembro de 2020 às 14:41

O estudante de Hong Kong com passaporte português detido na China a 23 de agosto, está há 12 dias sem poder contactar a família ou falar com um advogado, disse à Lusa o seu mandatário na antiga colónia britânica.

A mãe de Tsz Lun Kok, de 19 anos, com dupla nacionalidade portuguesa e chinesa, disse esta sexta-feira ao mandatário em Hong Kong que contratou um advogado chinês em Shenzhen, onde o filho está detido, por travessia ilegal, após ter sido intercetado na embarcação em que seguia com ativistas pró-democracia pela guarda costeira da província chinesa de Guandgong, mas que a polícia recusou o acesso.

"A polícia chinesa disse ao advogado que a investigação do caso não está concluída, e que [Kok] não tem o direito de ver um advogado", contou à Lusa o advogado em Hong Kong, que pediu para não ser identificado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8