Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Jovem morre oito anos depois de engolir lesma envenenada durante desafio

Antigo jogador de rugby esteve a lutar pela vida desde 2010.
5 de Novembro de 2018 às 11:15
Sam Ballard
Sam Ballard
Sam Ballard
Sam Ballard
Sam Ballard
Sam Ballard

Um homem de 28 anos morreu esta sexta-feira na sequência de ter comido uma lesma durante um desafio numa festa de aniversário, há oito anos, em Sydney, na Austrália.

O animal estaria envenenado com inseticidas para ratos quando Sam Ballard, durante um desafio proposto pelos amigos, engoliu a lesma, segundo avança o jornal The Sun.

O jovem, naquela altura com 19 anos, contraiu uma meningoencefalite eosinofílica, ficando em coma durante 420 dias, com uma grave infeção no cérebro. Após oito anos de complicações médicas e três anos internado no hospital, o antigo jogador de rugby acabou por morrer.

Katie Ballard, a mãe de Sam, avançou que em momento algum culpou os amigos do filho pela trajédia, apesar de todo o sofrimento causado.

Os amigos do jovem afirmaram que Sam ter-se-á sentido mal automaticamente após comer a lesma, pelo que teve convulsões e foi transportado para o hospital, segundo avança a mesma fonte.

Apesar do veneno se destinar aos roedores, os caracóis e lesmas podem facilmente ficar infetados caso comam as fezes dos animais.

 

Sam Ballard Austrália Sydney Katie Ballard saúde lesma veneno envenenada rato morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)