Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Mãe tenta provocar doença ao filho para receber benefícios e descontos

Mãe obrigou a criança a tomar medicamentos desnecessários e a realizar vários exames médicos.
25 de Fevereiro de 2019 às 18:25
Teresa Lynne Roth
Criança
Criança
Teresa Lynne Roth
Criança
Criança
Teresa Lynne Roth
Criança
Criança
Teresa Lynne Roth, de 34 anos, foi detida, esta quinta-feira, depois de ser acusada de encenar uma doença física e motora do filho, de cinco anos, para este ter direito à atribuição de deficiência. O objetivo da mulher era beneficiar de vários descontos a que o menino teria direito.

Segundo o canal televisivo WSB TV, a mãe obrigou o filho, durante quase dois anos, a tomar muitos medicamentos de que não necessitava e a realizar vários exames médicos para a sua história ser mais credível.

O caso terá começado no ano de 2016, altura em que o menino, ainda com três anos, foi levado para o Hospital Children's Healthcare em Atlanta, na Geórgia, nos EUA, onde recebeu diversos tratamentos patológicos para as "doenças". O menino encontrava-se numa cadeira de rodas e era alimentado por um tubo à boca.

As autoridades afirmaram que a criança não se encontrava doente e que toda a medicação excessiva a que foi sujeito poderia vir a prejudicar a sua saúde. 

As suspeitas da fraude terão surgido da parte dos médicos, que alertaram o Departamento de Serviços Familiares e Infantis. O menino foi retirado aos pais e entregue aos serviços de menores.

Após quatro meses de investigação, Teresa Lynne Roth foi acusada do crime de crueldade infantil em primeiro grau.
Teresa Lynne Roth Departamento de Serviços Familiares e Infantis questões sociais crianças EUA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)