page view

Ministro dos Negócios Estrangeiros acusa Putin da morte de Navalny

"Putin utilizou os seus poderes arbitrários para o prender em condições cada vez mais draconianas e é responsável pela sua morte", disse João Gomes Cravinho.

16 de fevereiro de 2024 às 14:05

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, responsabilizou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela morte de Alexei Navalny, um dos principais opositores russos. 

"Presto homenagem a Alexei Navalny, que resistiu ao regime de Putin e lutou pela democracia na Rússia. Putin utilizou os seus poderes arbitrários para o prender em condições cada vez mais draconianas e é responsável pela sua morte. As minhas condolências à sua família e ao povo russo", lê-se numa publicação partilhada pelo ministro na rede social X (anterior Twitter). 

Alexei Navalny, de 47 anos, foi uma das vozes mais ativas contra a presidência de Vladimir Putin, tendo dedicado grande parte da sua vida a tentar expor o líder russo. 

O ativista morreu esta sexta-feira numa colónia penal no Ártico, para onde tinha sido transferido em dezembro, depois de ter estado numa prisão na região de Vladimir, a menos de 200 quilómetros de Moscovo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8