page view

Outro ministro de Lula suspeito

Uma escuta telefónica feita pela Polícia Federal do Brasil, com autorização judicial, colocou ontem na berlinda mais um homem muito próximo do presidente Lula da Silva, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, apanhado em pelo menos três conversas com Sérgio Sá, considerado pelas autoridades uma peça-chave no esquema de fraude de licitações públicas comandada pelo empreiteiro Zuleido Veras, preso desde Abril.

13 de junho de 2007 às 00:00

O teor das três conversas gravadas não foi divulgado, mas fontes policiais afirmam que Sérgio Sá, que defenderia interesses da empreiteira Galtama, de Zuleido, e o ministro das Cidades, responsável pela autorização da concessão de verbas para obras públicas em várias regiões do Brasil, mostravam muita intimidade.

Ainda não há nenhuma acusação formal contra Fortes, mas, parecendo saber ou esperar que ela surja e seja grave, o seu Partido Progressista já tem um novo nome, o de Francisco Dornelles, para indicar a Lula caso seja necessário substituir Fortes no comando do Ministério das Cidades, que pertence à quota do partido na coligação governamental. Há duas semanas, outro ministro, Silas Rondeau (Minas e Energia) demitiu--se, após ser acusado de receber 37 mil euros da Galtama.

Outras pessoas próximas de Lula têm os seus nomes envolvidos em esquemas de corrupção. O seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, foi incriminado por tráfico de influência, e o compadre de Lula, Dario Morelli Filho, foi preso sob a acusação de integrar uma quadrilha que explorava jogos ilegais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8