page view

Polícia interveio para desocupar campus universitários em Paris

Protesto ocorre no seguimento do movimento "Bloquons Tout".

11 de setembro de 2025 às 08:35

A polícia interveio esta quinta-feira de manhã para desocupar vários campus universitários em Paris, incluindo o prestigiado Sciences Po, onde um número significativo de estudantes aderiu ao protesto que começou na quarta-feira com a intenção de bloquear a França.

O chefe da polícia de Paris, Laurent Núñez, afirmou em entrevista à CNews que o movimento Bloquons Tout "Vamos Bloquear Tudo!" foi "um fracasso" porque "não houve um único bloqueio", embora tenham existido "inúmeras tentativas", acrescentando que tal se deveu às ações da polícia.

Núñez citou, como exemplo, as ações policiais desta manhã nos campus universitários da capital francesa, sublinhando que, tal como na quarta-feira, a ordem do ministro do Interior, Bruno Retailleau, é que seja aplicada "a mesma determinação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8