page view

Polícia moçambicana apreende cocaína dissimulada em frascos de desodorizante

Aos dois detidos é imputada a acusação de corrupção passiva, tráfego de droga e associação criminosa.

22 de junho de 2024 às 15:01

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) de Moçambique anunciou este sábado a apreensão de cocaína, em Maputo, dissimulada em 446 caixas de frascos de desodorizante, tendo detido dois homens que transportavam a carga.

"Exigiu-se aquilo que era os documentos da mercadoria que os indivíduos traziam e esses, no momento, não apresentaram nenhum documento, foram suscitadas algumas desconfianças por parte dos agentes", explicou o porta-voz do Sernic na cidade de Maputo, Hilário Lole, sobre a apreensão.

Em declarações à Lusa, o porta-voz acrescentou que a cocaína, em quantidade não revelada, estava disfarçada em 446 caixas com frascos de desodorizante e outros produtos de higiene: "Tinham cocaína disfarçada o interior. É líquido precursor para produção de cocaína disfarçado em óleo de amêndoa".

A apreensão aconteceu em Maputo, na quinta-feira, aos dois detidos é imputada a acusação de corrupção passiva, tráfego de droga e associação criminosa.

"Tentaram subornar os agentes do Sernic que estavam escalados a fazer esse trabalho com um valor de 200 mil meticais [3.000 euros", acrescentou Lole, sobre a atuação dos dois indivíduos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8