page view

Polónia regista número recorde de cibertaques que atribui à Rússia

"Muitos destes ataques têm uma clara marca russa", defendeu o vice-primeiro-ministro e ministro dos Assuntos Digitais, Krzysztof Gawkowski.

06 de outubro de 2025 às 14:04

A Polónia registou este ano 170.000 ciberataques, o número mais elevado de sempre e muito superior aos 111.000 incidentes ocorridos durante 2024, anunciou esta segunda-feira o Governo polaco, que culpou a Rússia pelos incidentes.

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Assuntos Digitais, Krzysztof Gawkowski, disse numa entrevista à televisão estatal que entre 700 e 800 ataques cibernéticos diários representam uma ameaça para a segurança nacional.

"Muitos destes ataques têm uma clara marca russa", afirmou Gawkowski, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8