page view

Português relata atentado em Bruxelas

"Vi pessoas ensaguentadas a sair do metro", conta Eduardo Oliveira.

22 de março de 2016 às 11:46

Um português que num edifício por cima da estação de Maalbeek, conta à Lusa que foi à janela quando ouviu o estrondo e viu "pessoas ensanguentadas a sair do metro" e conta que a primeira ajuda veio dos empregados de um hotel.

"Estava no edifício quando ouvi a explosão e fui à janela. Primeiro vi só fumo, mas depois começaram a sair do metro pessoas cheias de sangue", conta à Lusa Eduardo Oliveira, funcionário da Comissão Europeia.

"A primeira assistência que foi dada veio de empregados do hotel, que vieram a correr com carrinhos de toalhas, logo depois veio a polícia e só no fim os serviços de socorro", acrescenta, relatando um cenário caótico.

Os edifícios das instituições europeias foram entretanto evacuados.

Pelo menos 21 pessoas morreram hoje nas explosões em Bruxelas, de acordo com um balanço provisório dos bombeiros locais à agência noticiosa France Presse (AFP).

 

As explosões registadas esta manhã, em Bruxelas, no aeroporto internacional e numa estação de metro, causaram pelo menos 21 mortos, indicou um porta-voz dos bombeiros da capital belga, pouco antes das 11:00 (10:00 em Lisboa). 

No aeroporto de Zaventem foram contados pelo menos "11 mortos" e "um dezena" na estação de metropolitano de Maalbeek, "onde se registou uma explosão muito forte", disse a mesma fonte. 

"A maioria dos feridos já foi retirada dos locais, mas a situação é ainda muito caótica", referiu.

A cidade de Bruxelas foi hoje de manhã abalada por quatro explosões, duas no aeroporto e mais duas no metro da capital da Bélgica, que fizeram pelo menos 21 mortos e dezenas de feridos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8