page view

Primeiro-ministro timorense critica ministros por atrasos de pagamentos a funcionários públicos

Centenas de funcionários públicos não receberam os salários em outubro, novembro e dezembro, nem o salário adicional, determinado pelo Governo.

15 de janeiro de 2026 às 07:09

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse esta quinta-feira que criticou os ministros por não conseguirem resolver o pagamento dos salários em atraso de 2025 e do 13.º mês a alguns funcionários públicos.

"Estes problemas surgem de vários fatores. Por isso critiquei os ministros, para perceber o que se passou e corrigir a situação, já que o orçamento foi aprovado", disse o chefe do Governo timorense, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, na Presidência timorense.

Centenas de funcionários públicos não receberam os salários em outubro, novembro e dezembro, nem o salário adicional, determinado pelo Governo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8