page view

Reveillon em Copacabana terá mega-beijaço

A iniciativa foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 30, pelo presidente da câmara carioca, Eduardo Paes.

30 de dezembro de 2013 às 16:45

O reveillon da Praia de Copacabana, zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro, um dos mais famosos e desejados do mundo, terá este ano uma novidade que vai agradar a muita gente, um mega-beijaço. A iniciativa foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 30, pelo presidente da cãmara carioca, Eduardo Paes, ao visitar o local onde estão a ser montados os gigantescos palcos que receberão artistas famosos.

De acordo com Paes, durante os 16 minutos de fogos de artifício, na virada do ano, a trilha sonora da festa terá o volume reduzido e, em seu lugar, ouvir-se-á o som de um longo beijo, daqueles “estalados”, e o público será incentivado a beijar e a abraçar quem estiver por perto. Ainda de acordo com o autarca, essa iniciativa será um momento de celebração do amor entre as pessoas e entre as pessoas e a cidade, e fará com que a multidão entre em 2014 com fluidos muito positivos.

As autoridades cariocas estimam que 2,3 milhões de pessoas participem nos festejos de passagem do ano nas areias de Copacabana, entre elas 767 mil turistas. Nomes como o veterano roqueiro Lulu Santos, a sambista Beth Carvalho e o ex-grupo Titâs Nando Reis, além de ritmistas de escolas de samba e outros artistas apresentar-se-ão nos três palcos em Copacabana, e em mais nove bairros da cidade também haverá festa e shows.

Quem optar por Copacabana vai assistir, além de tudo o mais, a um espectáculo pirotécnico de 16 minutos, durante os quais 24 toneladas de fogos de artifício serão lançadas de 11 balsas fundeadas a 400 metros da areia, nas águas da Bahia de Guanabara. O som será distribuído por 32 gigantescas torres de som, e 300 casas de banho químicas “salvarão” quem se apertar depois de umas cervejinhas ou caipirinhas a mais, e 55 UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) móveis vão garantir atendimento médico rápido e especializado em caso de necessidade e 7600 polícias foram mobilizados para garantir a segurança de todos.

SÃO PAULO

A festa oficial de passagem do ano na cidade de São Paulo também vai ser realizada no maior cartão postal local, a Avenida Paulista. A edilidade estima em pelo menos dois milhões o número de pessoas que passarão a meia-noite na Paulista, e também montou um gigantesco palco e toda uma estrutura para garantir a tranquilidade do reveillon.

Os fogos de artifício vão durar 15 minutos, e durante sete horas vários artistas vão apresentar-se na mais famosa avenida da cidade, entre eles a dupla de música sertaneja Fernando e Sorocaba e grupos de rock. Além da festa da passagem do ano, quem for à Paulista ainda poderá apreciar as ornamentações e a iluminação especial de Natal inauguradas no início de Dezembro e que dão um vibrante e emocionante colorido a inúmeros edifícios da artéria onde fica o coração financeiro e de negócios da maior metrópole brasileira, onde a segurança do público será garantida por 3000 polícias. (FIM).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8