page view

Trump anuncia disponibilidade dos EUA para negociar com a Coreia do Norte

Kim Jong-un terá acertado uma cimeira com a América, a primeira em mais de uma década.

06 de março de 2018 às 16:57

Donald Trump já respondeu à manifestação da Coreia do Norte para desistir do seu programa nuclear. No Twitter, o presidente dos Estados Unidos admitiu que "estão a ser alcançados progressos nas negociações com a Coreia do Norte", reconhecendo que "pela primeira vez em muitos anos, está a ser efectuado um esforço sério por todas as partes envolvidas.

A Coreia do Norte manifestou abertura para deixar de usar armas nucleares caso a segurança do país seja garantida, afirmou um membro do gabinete presidencial da Coreia do Sul.

Kim Jong Un terá afirmado que o seu país está disponível para iniciar negociações com os Estados Unidos, com vista a abandonar o programa de armas nucleares e suspender todos os testes com mísseis balísticos. E ficou já marcada uma cimeira entre os líderes das duas coreias, a primeira em mais de uma década, marcada para o final de Abril, sendo que ficou também acertada a criação de uma linha telefónica directa entre os dois líderes. 

No tweet que colocou na sua conta, Trump mostrou-se optimista com a evolução deste caso que tem marcado a geopolítica mundial nos últimos meses. "O mundo está a assistir e à espera. Podem ser falsas esperanças, mas os Estados Unidos estão prontos para irem nessa direcção" das negociações com a Coreia do Norte, acrescenta Trump.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8