page view

Bolsonaro tropeça e cai em inauguração de hospital de campanha no Brasil

Incidente aconteceu na cidade de Águas Lindas de Goiás, depois do presidente brasileiro sair de helicóptero.

05 de junho de 2020 às 15:35
A carregar o vídeo ...

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, sofreu esta sexta-feira uma queda aparatosa mas aparentemente sem consequências ao inaugurar um hospital de campanha destinado a doentes com Coronavírus na cidade de Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás, vizinho à capital federal, Brasília. O governante conseguiu amparar-se e evitar bater com todo o corpo no chão, o que poderia ter tido consequências mais graves.

Bolsonaro chegou de helicóptero ao terreno onde foi construído o hospital, cercado por uma área de terra e alguma lama, e sofreu a queda alguns metros depois de ter entrado na unidade de saúde. Tendo aparentemente escorregado ou tropeçado numa mangueira, o presidente caiu para o lado direito e chegou a bater com o joelho desse lado no chão, mas com a mão do mesmo lado conseguiu evitar a queda total, amparando o corpo com ela.

Levantando-se no mesmo instante, Bolsonaro, de 65 anos e que se gaba de ter um corpo de atleta, sossegou todos os que estavam em redor e se assustaram com a cena, garantindo não se ter magoado. Depois de ter limpo as mãos às próprias calças, ele retomou a visita, no que foi a segunda inauguração ao mesmo hospital.

Há quarenta dias, Bolsonaro já tinha inaugurado o hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás, construído numa parceria entre o governo central e o governo goiano. Alguns desencontros entre o governo Bolsonaro e o governo de Goiás, comandado pelo governador Ronaldo Caiado, que era aliado do presidente mas rompeu com ele por, como médico, não concordar com a postura negacionista do chefe de Estado em relação ao Coronavírus, provocaram sucessivos atrasos nas obras.

 Com capacidade prevista para 200 camas, o hospital foi inaugurado esta sexta-feira com apenas 60. O governo central vai continuar a financiar a estrutura física da unidade de saúde, enquanto o governo de Goiás pagará os funcionários e os equipamentos necessários ao seu funcionamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8