page view

Von der Leyen e Costa juntam-se ao presidente angolano na cimeira UA-UE em Luanda

Al Mahmoud Ali Youssouf, Presidente da Comissão da União Africana, vai estar também presente no encontro.

17 de novembro de 2025 às 16:30

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o líder do Conselho Europeu, António Costa, vão juntar-se em Luanda ao Presidente de Angola, que detém a presidência rotativa da União Africana, na cimeira dos dois blocos.

A 7.ª Cimeira UA-UE terá lugar na próxima segunda e terça-feira, reunindo chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da União Africana (UA) e da União Europeia (UE) "para reafirmar a sua parceria de longa data e traçar um novo caminho de cooperação", segundo um comunicado conjunto.

Al Mahmoud Ali Youssouf, Presidente da Comissão da União Africana, vai estar também presente no encontro, que pretende centrar-se em temas como acelerar o progresso em áreas como paz e segurança, integração económica, comércio e investimento, governação multilateral, resiliência climática, transformação digital, migração e mobilidade e desenvolvimento humano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8