Miguel Alexandre Ganhão
Subchefe de RedaçãoA vontade de castigar a oligarquia russa pela inaceitável invasão da Ucrânia tem levado a abusos, também eles, inqualificáveis. O Estado português, por exemplo, congelou, em março, uma casa de 10 milhões de euros na Quinta do Lago (Algarve) pensando que era do milionário russo Roman Abramovich. Acontece que o imóvel é de um cidadão irlandês chamado David William Dalzell, que comprou o terreno em 2017 à sociedade Quinta do Lago. Dalzell disse ao CM que “não conhece”, “nunca conheceu”, nem tem “nenhum negócio” com Abramovich. O que leva então que o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) tenha, administrativamente, tirado a casa a um cidadão irlandês confundindo-o com um oligarca russo? A resposta roça o absurdo: David Dalzell, um dos reis da comida congelada no Reino Unido, tem uma sociedade no Delaware chamada Millhouse Views LLC. Roman Abramovich tem uma sociedade chamada Millhouse Capital também no Delaware. Conclusão, na listagem fornecida pela União Europeia Millhouse é igual a Abramovich! O pior é que , fornecidos todos os documentos necessários ao banco e ao MNE, o imóvel continua congelado passados três meses. A situação está a causar danos reputacionais às empresas de David Dalzell e os advogados, em Portugal e no Reino Unido, já preparam o pedido de indemnização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Em votantes a coisa equilibra, em votos o caldo parece mesmo entornado
O reatar dos testes nucleares americanos foi a "pedrada no charco"!
Milhões da Europa ainda não chegaram para pôr Portugal a voar.
Tempos houve em que Gouveia e Melo limpava as presidenciais à primeira. Eram tempos em que o almirante usava a farda, não a fala.
Talvez a boa questão seja, afinal: como apresentar os melhores argumentos de forma apaixonada? Como infiltrar paixão na argumentação? Eis o grande objetivo de um bom político.
Factualmente, a verdade é que temos assistido a uma deterioração do respeito pelas instituições em particular pelas Polícias.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos