Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoAo analisar as audiências de televisão da semana passada há dois factos que saltam à vista: o conjunto de canais de cabo e plataformas de streaming obteve 62% de share, deixando para os canais generalistas (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI) apenas 38% do total da audiência, a maior diferença registada este ano; e o canal NOW subiu ao pódio dos canais de cabo, ficando na terceira posição em termos de share semanal médio, apenas atrás da CMTV e da CNN Portugal e à frente da SIC Notícias. O programa mais visto do NOW nessa semana foi a entrevista a Luís Filipe Vieira, que foi o 18.º mais visto de todos os programas emitidos pelos canais de cabo. O programa mais visto da semana, em termos gerais, foi a transmissão do jogo da Supertaça, entre o Sporting e o Benfica, na RTP 1, que foi visto por cerca de dois milhões de pessoas. Em segundo lugar ficou o ‘Big Brother’, da TVI, e em terceiro uma emissão do ‘Jornal da Noite’, da SIC. A telenovela ‘A Promessa’, da SIC, foi o programa de ficção mais visto, seguida de perto por ‘A Herança”. também da SIC. ‘Casados à Primeira Vista’ não conseguiu melhor que a 15.ª posição e ‘O Preço Certo’, da RTP 1, não foi além da 14.ª. Já a telenovela da TVI ‘A Fazenda’ ficou na 20.ª posição. No cabo, o filme mais visto foi ‘O Assassino Perfeito’, no Hollywood, e a série mais vista foi uma repetição de ‘Hawai- Força Especial’, no Star, enquanto a novela turca ‘Streetbirds’, da SIC Mulher, também ficou bem colocada. O canal mais visto pelo público infantil foi o Cartoon Network.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Houve logo quem se recordasse do tremor de terra de 1755.
Quando estão em causa políticos, a prioridade deveria ser sempre a clareza, a confiança e a responsabilização.
É bom que as autoridades europeias não abrandem a pressão.
Será que ninguém sabia ou desconfiava de nada?
Vamos pensar, discutir e fazer um Portugal melhor em 2026.
A força da ANMP reside na sua diversidade e na capacidade de transformar essa diversidade numa agenda comum.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos