Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoAo analisar as audiências de televisão da semana passada há dois factos que saltam à vista: o conjunto de canais de cabo e plataformas de streaming obteve 62% de share, deixando para os canais generalistas (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI) apenas 38% do total da audiência, a maior diferença registada este ano; e o canal NOW subiu ao pódio dos canais de cabo, ficando na terceira posição em termos de share semanal médio, apenas atrás da CMTV e da CNN Portugal e à frente da SIC Notícias. O programa mais visto do NOW nessa semana foi a entrevista a Luís Filipe Vieira, que foi o 18.º mais visto de todos os programas emitidos pelos canais de cabo. O programa mais visto da semana, em termos gerais, foi a transmissão do jogo da Supertaça, entre o Sporting e o Benfica, na RTP 1, que foi visto por cerca de dois milhões de pessoas. Em segundo lugar ficou o ‘Big Brother’, da TVI, e em terceiro uma emissão do ‘Jornal da Noite’, da SIC. A telenovela ‘A Promessa’, da SIC, foi o programa de ficção mais visto, seguida de perto por ‘A Herança”. também da SIC. ‘Casados à Primeira Vista’ não conseguiu melhor que a 15.ª posição e ‘O Preço Certo’, da RTP 1, não foi além da 14.ª. Já a telenovela da TVI ‘A Fazenda’ ficou na 20.ª posição. No cabo, o filme mais visto foi ‘O Assassino Perfeito’, no Hollywood, e a série mais vista foi uma repetição de ‘Hawai- Força Especial’, no Star, enquanto a novela turca ‘Streetbirds’, da SIC Mulher, também ficou bem colocada. O canal mais visto pelo público infantil foi o Cartoon Network.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
São sempre, sim, mas este FC Porto-Benfica é mesmo especial!
As prestações indexadas à euribor a 6 meses subiram.
O amor usado na metodologia científica, eis uma das heranças de Jane Goodall, que morreu esta semana
Quem não é indispensável vai tomar conta dos netinhos.
Não é pena suspensa e coisa que, por aqui, em Portugal, tanto acontece.
Escolham candidatos com provas dadas e propostas sérias.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos