Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoContinua a disputa entre TVI e SIC pelo primeiro lugar de audiências. Depois de, na semana passada, terem ficado quase empatados, a TVI voltou a liderar graças a ‘Secret Story’. Três programas da SIC ficaram nas posições seguintes: ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, ‘A Promessa’ e o ‘Jornal da Noite’. Do lado da RTP 1, o mais visto foi ‘O Preço Certo’, seguido do ‘Telejornal’ e do ‘The Voice’. No cabo, a CMTV continua a liderar destacada, seguida da CNN Portugal, SIC Notícias, Globo e Now. Star Channel, Hollywood e AXN foram os canais de séries e filmes que obtiveram maior audiência. O conjunto do cabo e plataformas de streaming alcançou quase 61% das preferências dos espectadores, um valor em linha com as últimas semanas. Na RTP 2, o programa mais visto foi ‘Inesquecíveis Viagens de Comboio’, seguido do Campeonato do Mundo de Atletismo e do documentário ‘Kerala, o Jardim da Índia’. A RTP 2, que ficou na 12.ª posição no ranking de audiências, tem vindo a melhorar o seu resultado nas últimas semanas, em sentido inverso ao da RTP 1. Na semana passada, nos canais generalistas, 41,5% dos espectadores preferiram programas de entretenimento (que incluem os reality shows). Os programas de informação recolheram 26,9% das preferências e a ficção 14,1%. Por sua vez, a publicidade ocupou 11,4% do tempo de emissão. Olhando para os 50 programas mais vistos desde o início do ano, a RTP tem 20 (a maioria transmissões desportivas), a TVI regista 18, a SIC tem 10 e a CMTV tem dois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Israel deve ficar a sós na brutalidade que tem feito abater sobre Gaza.
Os Polícias estão mais velhos, mais cansados e com menos direitos.
A CMTV continua a liderar destacada, seguida da CNN, SIC Notícias, Globo e Now.
O sentimento anti-sistema pode ser forte; mas há uma parte do país, ainda maioritária, que prefere um pouco de sanidade.
A taxa de mortalidade infantil aumentou 20% em Portugal.
Deixar que outros façam as suas queixas só piora a imagem do técnico.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos