Após seis semanas na liderança, a SIC cedeu o primeiro lugar de audiências à TVI, embora por uma pequena diferença. Numa semana marcada pelo final da campanha eleitoral e pelo dia das eleições, há algumas novidades. A primeira é que os canais generalistas sofreram um grande desgaste na sua cobertura dos resultados eleitorais, já que os canais informativos do cabo alcançaram no Domingo, dia 18, resultados muito acima dos seus números habituais. Ainda nos generalistas, a RTP 1 foi o canal mais visto no momento da divulgação das previsões, logo seguido pela SIC e pela TVI. No cabo, a CMTV obteve o seu melhor resultado de sempre em noites eleitorais e, com um share médio de 7,2%, liderou o cabo de forma destacada e ao longo do dia teve um dos seus melhores resultados do ano. Atrás da CMTV, a CNN Portugal, a SIC Notícias, o canal NOW e a RTP 3, por esta ordem, tiveram também no dia das eleições o seu melhor resultado do ano. É incontornável falar dos resultados dos especiais eleições de Ricardo Araújo Pereira, que nos 15 programas mais vistos colocou seis - cinco com entrevistas a dirigentes partidários (o mais visto foi Nuno Melo e a menos vista foi Mariana Mortágua) - e também o especial ‘Outra Vez Eleições’, que foi o programa mais visto da semana. Fora das eleições e da informação, os programas mais vistos foram o ‘Big Brother’, a final do Festival da Eurovisão e ‘Casados à Primeira Vista’. Em termos horários, a RTP 1 voltou a liderar as manhãs, a SIC liderou a hora de almoço e, depois, o fim da tarde e o horário nobre até à meia noite.
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