page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Vícios de forma

11 de novembro de 2023 às 00:30

Depois da demissão, esperava-se que António Costa se remetesse ao silêncio. Não aconteceu. Com a ligeireza habitual de quem pensa que todos lhe devem e ninguém lhe paga, o ainda primeiro-ministro resolveu inaugurar as hostilidades contra o Presidente da República (‘o país não merecia ser chamado de novo a eleições’), contra o líder da oposição (‘os dirigentes do PS dão dez a zero’ a Montenegro) e até contra o próprio governador do Banco de Portugal, reduzido a um mero funcionário do PS. Mário Centeno, que em má hora saltou do governo para o Banco de Portugal, podia agora saltar do BdP para o governo, já que a sua independência é uma ficção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Natal antecipado

O PS e o Chega sabem que terão três anos de oposição, com o inevitável desgaste que estes desertos provocam nas chefias.

Um dia banal

Saí para a rua, temendo um cenário urbano digno de filme apocalíptico. Deparei-me com uma quinta-feira banal.

Trinta anos?

Nas próximas presidenciais, e contando com dois mandatos para o próximo inquilino, a abstinência pode chegar aos trinta.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8