A investigação preventiva ao caso Spinumviva foi arquivada. Boas notícias para Luís Montenegro? Sem dúvida. E más notícias para José Luís Carneiro, André Ventura – e Pedro Passos Coelho. A razão é simples: a sobrevivência da legislatura estava pendurada no destino judicial do primeiro-ministro. A avaliação política, essa, foi feita pelos portugueses quando o reelegeram em Maio, ainda que permaneça, para mim, um desagradável odor ético. Seja como for, e salvo alguma novidade relevante do jornalismo ou da justiça, o PS e o Chega sabem que terão três anos de oposição, com o inevitável desgaste que estes desertos provocam nas chefias. De resto, as aparições recentes de Passos Coelho explicavam-se pela fragilidade potencial da liderança de Montenegro. Arquivado o processo, aposto que as aparições serão agora mais comedidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O PS e o Chega sabem que terão três anos de oposição, com o inevitável desgaste que estes desertos provocam nas chefias.
Entre Zelensky e Putin, venha o diabo e escolha.
O ódio da esquerda a André Ventura tem dias.
Saí para a rua, temendo um cenário urbano digno de filme apocalíptico. Deparei-me com uma quinta-feira banal.
Israel, cumprindo a tradição, lá estará no Festival da Eurovisão.
Nas próximas presidenciais, e contando com dois mandatos para o próximo inquilino, a abstinência pode chegar aos trinta.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos