Luísa Jeremias
Diretora da TV Guia/Flash!Assistir à nova versão de ‘Casados à Primeira Vista - Segundas Núpcias’ depois do sucesso da série anterior, e no que se tornou o programa é uma verdadeira dor de coração. Não que tenhamos alguma coisa a ver com o êxito ou insucesso do formato, mas porque a opção tomada após o feito da série anterior é incompreensível. Se dúvidas existirem basta olhar para as audiências do programa: durante a semana, no acesso ao horário nobre, onde o formato superava muitos e muitos dias o imbatível ‘O Preço Certo’, caiu no número de seguidores, passando a ser batido pela novela da Globo (também na SIC) bem como pela concorrência - o concurso de Fernando Mendes à cabeça e, muitos dias, os próprios diários do ‘Big Brother’ em fim de dia. Ou seja, o grande trunfo, que era o relato em jeito de novela, diário, não funciona. Nas noites de domingo, o fenómeno repete-se, com as galas a perderem para o ‘Big Brother Verão’, de Maria Botelho Moniz. Qual a razão desta mudança de comportamento por parte dos espetadores? Simples: é confuso. ‘Segundas Núpcias’ tem personagens a mais. Cada concorrente tem de escolhe entre várias candidatas/os, o que multiplicado pelos concorrentes principais se traduz em gente cujo nem nome nem rostos conseguimos decorar. Resta um ou outro que dão mais nas vistas, e é só. Isso distrai o espetador, tira o foco nas personagens de quem mais gosta e, sobretudo, impede-o de acompanhar as histórias “em capítulos’ como antes. Uma má decisão com piores frutos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O vilão mau como as cobras - apesar de agora querer mostrar que está mais calmo - que toda a gente adora (mesmo que deteste).
Kina mostrou-se num reality show e, na sequência, teve o ‘payback’, ou seja, as acusações, os comentários, as críticas que o seu regresso implicou.
O que faz com que um fenómeno em antena crie alergia a programadores?
O problema não é o animal, somos nós. E se queremos assistir a isto.
Moniz tem de centrar em dois temas: um bom casting na 'Casa dos Segredos' e as novelas.
Tinha 56 e tudo para ser uma das grandes figuras da política nacional.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos