page view
Octávio Ribeiro

Octávio Ribeiro

A vitória sorriu aos mais fracos

26 de maio de 2019 às 00:33

O Sporting é um clube enorme, mas a sua equipa de futebol está muito pequena. Não é uma vitória nos penáltis que deve iludir os sportinguistas.

Hoje estarão muito felizes e com razão para tal, mas convém não perder a lucidez. Um ano depois da triste final da Taça, em que Bas Dost não conseguia cabecear por ter a testa carregada de pontos, o Sporting ergue o troféu.

Porém, esta equipa tem grandes jogadores como ilhas, no meio de peças sem categoria para envergar tão nobre camisola.

Do defesa-direito Bruno Gaspar, ao extremo-esquerdo Diaby, são vários os casos que terão de ser enfrentados por Varandas, se quiser construir uma equipa que se possa bater pelo título. Haverá dinheiro para tal?

O FC Porto perdeu mais um troféu. Jogou muito melhor do que o seu adversário. Mostrou raça ao conseguir empatar no último minuto do prolongamento, mas para a história fica mais uma derrota numa época para esquecer.

Vamos ver o que se passará nas próximas semanas. Sérgio Conceição deveria procurar mercado num dos maiores campeonatos. Merece bem essa oportunidade.

Não é previsível nada de muito exaltante numa equipa que se irá desfazer neste defeso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Um tal Luís Neves

O problema é que o super-polícia Luís Neves talvez não tivesse perfil para Diretor da PJ.

Metáfora peluda

Esta é a mais poderosa metáfora do estado do País na área da segurança.

Pobres políticos

Muitos dos que melhor poderiam servir Portugal não estão disponíveis para aceitar.

Todos somos culpados

Este miúdo - apesar do seu ato desesperado - e a sua pequena irmã precisam de ser protegidos.

Um mar de dúvidas

Infelizmente, só o Chega considera útil uma comissão de inquérito aos mandatos de Luís Neves à frente da PJ.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8