page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Lar, doce lar?

02 de maio de 2020 às 00:30

Para a grande maioria, acabar os dias num lar já é castigo suficiente. Em tempos de pandemia, é um inferno em carne viva. Para começar, e seguindo um filme muito europeu, 40% dos nossos mortos aconteceram em lares. Falo, claro, dos lares oficiais. Tremo só de pensar nos clandestinos. Mas o mais trágico não foi a ausência de um plano preventivo. É a ausência de qualquer plano nesta fase de ‘desconfinamento’. Como lembra o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade ao ‘Expresso’, tudo vai abrir: creches, escolas, universidades. Até prisões já deram um ar da sua graça. Mas não há data para os velhos, nem sequer uma estratégia que permita às famílias revisitarem os seus, com todos os cuidados da praxe.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Bóias furadas

A tentação de ir às urnas não será um exclusivo da oposição.

Bom apetite

Quem se preocupa com a ‘influência’ de Ventura talvez devesse prestar mais atenção à ‘abrangência’ dos seus apetites eleitorais.

Pão e circo

O sucesso de um eventual acordo passa por duas questões fundamentais.

Azar dos azares

Quando o opressor não corresponde ao quadro mental dos ‘humanitários’, é indiferente que Ana Margarida Baptista esteja do lado certo.

Bandeirantes despregadas

Porque a diversidade e o pluralismo só existem quando o Estado se mantém neutro, ou tendencialmente neutro, perante diferentes concepções do bem.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8