page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Cães amestrados

25 de fevereiro de 2015 às 00:30

Existem duas escolas de pensamento. A primeira, solene e pretensiosa, diz-nos que ‘50 Sombras…’ fez sucesso porque revelou o lado negro – ou, melhor dizendo, o lado cinza das mulheres, que apreciam homens dominadores e com talento para usar o chicote. A segunda, desesperada e hilariante, confessa que esperava mais: mais sexo, mais emoção, mais "história".

Nenhuma destas escolas faz justiça ao produto. Porque ‘As 50 Sombras de Grey’ é um produto. De marketing. E que obedece com rigor às leis do negócio: cria expectativas; esconde as cartas do jogo; e quando finalmente as revela, descobrimos que era tudo "bluff". Mas então é tarde – e o otário já está dentro da sala, com a carteira mais vazia.

No fundo, o verdadeiro sadomasoquismo não está no livro – ou no filme. Está em todos nós, que salivamos de submissão porque alguém promete um biscoito de transgressão. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O fantasma do futuro

A tragédia do elevador da Glória já provocou danos na recandidatura de Carlos Moedas.

Graças e desgraças

Não é apenas aproveitamento político: é uma necessidade racional para lidar com o imponderável.

Perigo de incêndio

O incêndio de que os ‘anti-sionistas’ gostam não queima árvores. Queima gente.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8