page view
Leonardo Ralha

Leonardo Ralha

Jornalista

Cego, surdo e até mudo

26 de fevereiro de 2012 às 01:00

A cegueira e surdez dos Óscares perante o melhor de Hollywood traduz-se nas afrontas a Coppola ('Apocalypse Now' ultrapassado por 'Kramer contra Kramer'), Spielberg ('O Resgate do Soldado Ryan' com menos votos do que 'A Paixão de Shakespeare') e Scorsese, derrotado por filmes menores em quatro ocasiões ('Taxi Driver', 'O Touro Enraivecido', 'Tudo Bons Rapazes' e 'Gangs de Nova Iorque') até vencer em 2006, com um 'Entre Inimigos' inferior a qualquer um dos injustiçados.

'A Invenção de Hugo' leva a que Scorsese volte a estar na corrida, mas tudo indica que esta seja a noite de 'O Artista', que recorda o fim do cinema mudo a uma Hollywood que tenta habituar-se ao 3D. Poder-se-ia dizer "vença o melhor", mas isso não é relevante ou provável.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Adeus, Jogos ‘Wokelímpicos’

Enquanto o COI impedia homens biológicos de baterem em mulheres, por cá a gente entreteve-se com uma pseudo-traição na ‘Secret Story’ e a bolha mediática acha mal José Luís Carneiro pressionar pela libertação de presos políticos.

Constituição

Hoje, o desafio não é reescrever o texto constitucional, mas cumprir o seu espírito.

Blog

Somos dos países mais seguros. Porquê? Porque somos dos mais subdesenvolvidos.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8