Tudo indica que serão os vencedores da privatização da ANA – Aeroportos de Portugal. Esta é, pelo menos, a convicção dos demais concorrentes. Alguns já fizeram mesmo as malas para irem gozar as férias de Natal.
O factor preço, um dos critérios fundamentais, dá uma enorme vantagem aos franceses que ofereceram perto de três mil milhões de euros. Uma soma só possível em virtude de o consórcio integrar como accionista um fundo soberano do Qatar. Outra grande ajuda terá sido a assessoria do escritório de José Luís Arnaut.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Por Carlos Rodrigues
Enquanto o COI impedia homens biológicos de baterem em mulheres, por cá a gente entreteve-se com uma pseudo-traição na ‘Secret Story’ e a bolha mediática acha mal José Luís Carneiro pressionar pela libertação de presos políticos.
Ninguém pedia que a Europa marchasse com Israel e os EUA para o Irão.
É caso para temer que seja mais do mesmo.
Hoje, o desafio não é reescrever o texto constitucional, mas cumprir o seu espírito.
Somos dos países mais seguros. Porquê? Porque somos dos mais subdesenvolvidos.