André Ventura: "A nomeação de João Galamba é uma afronta a todos os portugueses de bem"
Líder do Chega referiu que João Galamba está a ser investigado pela exploração de lítio e uso de dinheiros públicos.
André Ventura disse esta segunda-feira em conferência de imprensa que o país está com "um governo à deriva e sem qualquer capacidade governativa".
Esta segunda-feira, António Costa anunciou a nomeação de dois novos ministros, João Galamba e Marina Gonçalves. O líder do Chega considerou que a nomeação de João Galamba é "uma afronta à Justiça e a todos os portugueses de bem".
Ventura referiu que João Galamba está a ser investigado pela exploração de lítio e uso de dinheiros públicos. "Depois de um ciclo político marcado por escândalos, nomear um ministro que está em investigação é uma afronta", explica.
O líder do partido de extrema-direita aproveitou para dizer que acredita que "Governo já deu que tinha a dar" e que, mesmo sendo inconveniente é necessário falar sobre uma reconfiguração.
"Os portugueses não querem um Governo permanentemente atrás de casos e de polémicas. Estas nomeações só reforçam o fosso que já existe entre os cidadãos e o Governo, salientou.
Quando questionado sobre a apreciação da situação feita por Luís Montenegro, André Ventura criticou a postura do social-democrata, referindo que "o PSD se refugia sempre no mais confortável".
"Somos obrigados a falar sobre isto. Um role de questões vão surgir associados a polémicas. Algo comum neste Governo.", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt