"É completamente falso": IL rejeita ter recebido qualquer queixa de assédio sexual sobre Cotrim
Declarações surgem depois Inês Bichão ter afirmado que reportou a situação de assédio sexual "em sede interna no decurso de 2023".
A Iniciativa Liberal diz ser "completamente falso que tenha havido qualquer queixa interna ou reporte" sobre o candidato presidencial apoiado pelo partido Cotrim de Figueiredo. As declarações surgem depois de ter sido noticiado que as alegações de que Inês Bichão terá sido vítima de assédio sexual por Cotrim eram conhecidas no partido há cerca de dois anos. O caso foi apontado como motivo para a ex-assessora ter pedido a exoneração de funções.
Inês Bichão trabalhou para o grupo parlamentar da IL entre abril de 2022 e outubro de 2023, quando o agora candidato a Belém era deputado. "A Iniciativa Liberal rejeita visceralmente uma campanha suja que lança acusações muito graves sem qualquer evidência ou prova", referiu o partido numa nota emitida esta quinta-feira.
A ex-assessora do grupo parlamentar da IL veio referir esta quinta-feira que a publicação sobre um alegado assédio sexual visando Cotrim Figueiredo foi difundida sem o seu consentimento, acrescentando que "a veracidade dos factos" envolvendo o candidato presidencial será apurada nos tribunais. "Essa divulgação está a ser instrumentalizada em contexto de campanha eleitoral, contra a minha vontade, no âmbito da qual não tive nem tenho qualquer intervenção. Os factos em causa foram reportados em sede interna no decurso de 2023", sublinha a advogada e consultora jurídica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt