page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Autarca renuncia à presidência após gastos com dinheiro da junta de Vila do Conde

Autarca eleito pelo PS garante que sai de consciência tranquila. Há suspeitas de gastos de dezenas de milhares de euros em tabaco, restaurantes e perfumarias.

21 de maio de 2026 às 01:30

Isaac Braga renunciou à presidência da junta de Vila do Conde, depois de terem sido revelados gastos pessoais que fez com dinheiro da autarquia. Segundo a RTP, num ano e meio terão sido gastos mais de 30 mil euros em tabaco, restaurantes, perfumarias, num hotel e até numa massagem. Houve ainda levantamentos de dinheiro superiores a 115 mil euros da conta da junta.

Em declarações à agência Lusa, o autarca eleito pelo PS garantiu sair do cargo de consciência tranquila e disse que está a reunir toda a informação para prestar os devidos esclarecimentos em sede própria, sempre que lhe for solicitado. Lamentou não completar o mandato e adiantou que agora regressará à sua profissão, na área da saúde. Ainda segundo a RTP, o executivo local não transferiu metade da verba que era suposto enviar para os dois agrupamentos de escolas de Vila do Conde e deixou estas instituições em dificuldades, estando o caso a ser investigado pelo Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8