page view

Centeno acerta o Orçamento com ministros

Governo diz que está disponível para melhorar esboço.

31 de janeiro de 2016 às 04:39

O Ministério das Finanças está a desdobrar-se em reuniões com os técnicos de Bruxelas e com os outros ministérios para acertar um Orçamento que honre os compromissos com o BE, o PCP e o PEV e agrade à Comissão Europeia.

A busca deste equilíbrio difícil está a obrigar a um contrarrelógio de modo a que o Orçamento do Estado para 2016 possa ser apresentado na próxima sexta-feira, como indicou o ministro Mário Centeno. Ao que o CM apurou, a carta para esclarecer as dúvidas de Bruxelas só deve seguir depois do fim de semana, para dar tempo ao Governo de António Costa de, internamente, acertar alguns números, particularmente de despesas de ministérios.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse ao Correio da Manhã que as negociações com a Comissão Europeia estão a decorrer "com espírito construtivo e colaborante e que o Governo está disponível para melhorar o esboço do Orçamento, desde que não ponha em causa os seus compromissos com os eleitores e, naturalmente, os acordos firmados entre o PS e os partidos mais à esquerda, o PCP, o BE e o PEV".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8