page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Chega quer comissão de inquérito ao atropelamento mortal de trabalhador na A6

Viatura oficial transportava o ministro Eduardo Cabrita.

26 de agosto de 2021 às 10:59

O partido Chega vai dar entrada, na tarde desta quinta-feira, com o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ao acidente com a viatura oficial que transportava o ministro Eduardo Cabrita e que, a 18 de junho, atropelou mortalmente Nuno Santos, um trabalhador que fazia limpezas na berma na A6, junto a Évora. O inquérito será "à atuação do Ministério da Administração Interna e das forças sob a sua tutela", explica ao CM André Ventura, presidente do partido.

"É fundamental que o público compreenda as circunstâncias deste acidente que envolveu o ministro Eduardo Cabrita. Somos confrontados com notícias cada vez mais surpreendentes dos contornos deste acidente e que podem indiciar, pelo menos, intolerável abuso de poder e de autoridade. O Parlamento tem o dever de apurar a verdade em nome dos portugueses", afirma André Ventura.

O Chega quer saber se "houve ou não ordens para não realização das diligências habituais, pelas autoridades, nestes casos" e ainda se "houve ou não interferência direta do Ministério da Administração Interna na atuação do INEM e da GNR,face às diligências que tinham, por lei, de realizar". André Ventura quer que seja apurado se "houve ou não tentativa de responsabilizar indevidamente a vítima mortal do acidente e desresponsabilizar o ministro ou os seus funcionários no acidente". E justifica a comissão com o facto de o ministério continuar "a escusar-se no segredo de justiça para não prestar informações, quando se trata de um veículo oficial do Estado, com um governante a bordo e diversos funcionários do Estado".

Tal como o CM noticia esta quinta-feira, a viúva e as duas filhas de Nuno Santos, que tinha 43 anos e era o único sustento da família, ainda estão sem qualquer ajuda do Estado, apesar da promessa de Eduardo Cabrita em agilizar o processo junto da Segurança Social para a atribuição de indemnização e pensão de sobrevivência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8