Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Jerónimo de Sousa fala em reposição dos feriados "roubados"

Líder comunista falava durante um encontro na sede do Grupo Coral de Alvito.
5 de Janeiro de 2016 às 19:36
Jerónimo diz que reposição significa devolver um direito aos trabalhadores
Jerónimo diz que reposição significa devolver um direito aos trabalhadores FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse esta terça-feira que a reposição dos "feriados roubados", em votação no parlamento na sexta-feira, significa devolver um direito aos trabalhadores, que "deixam de trabalhar à borla".

"Na próxima sexta-feira, vamos votar a reposição dos feriados roubados, dos feriados civis e, possivelmente, também dos dois feriados religiosos, repondo aquilo que é direito dos trabalhadores", disse.

Segundo o líder comunista, que falava durante um encontro-convívio na sede do Grupo Coral de Alvito "Papa Borregos", a reposição dos feriados, retirados em 2013, é um dos "avanços" com "algum significado" que têm sido conseguidos nesta nova legislatura.

Após este encontro-convívio em Alvito, o secretário-geral do PCP ainda tem outra iniciativa, esta noite, no concelho de Beja, ao participar num jantar na Casa do Povo de Cabeça Gorda.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que os feriados religiosos serão repostos este ano, ao mesmo tempo que os feriados civis.

PCP Jerónimo de Sousa política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)