page view

Ministro da Saúde investigado por prevaricação e autarca de Gaia suspeito de encomendar e pagar notícias à Global Media

Estão em causa crimes de prevaricação, corrupção e recebimento indevido de vantagem.

18 de maio de 2023 às 22:20

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, está a ser investigado por suspeitas do crime de prevaricação em conjunto com o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, avança o Observador.

Segundo o MP, acrescenta o Observador, o presidente da Câmara de Gaia terá pedido ao Grupo que detém o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e a TSF que fossem escritas notícias que promovessem a atuação da Câmara de Gaia e do próprio presidente, Eduardo Vítor Rodrigues. 

As suspeitas referentes a Manuel Pizarro são anteriores à entrada no Governo como ministro da Saúde. Segundo o Observador, o crime de prevaricação terá ocorrido enquanto ainda era eurodeputado e envolvem uma 'cunha' pedida pelo ministro. Pizarro pediu para que fosse contratado para a Junta da freguesia da Vitoria, no Porto, um ex-candidato do PS e um dos mobilizadores de votos para as eleições locais internas dos socialistas, diz o Observador. Pedido que levou a que a Câmara de Gaia a abrir um concurso de forma a satisfazer o pedido de Manuel Pizarro. 

Ao Observador, o Ministério da Saúde diz que o ministro não foi contactado e desconhece estas imputações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8