page view

Montenegro diz que o país deve inspirar-se nos seus atletas

Primeiro-ministro referiu ainda que Portugal deve multiplicar em todos os setores de atividade aquilo que os portugueses fazem no desporto.

21 de maio de 2026 às 23:23

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse esta quinta-feira que o país deve inspirar-se nos seus atletas e multiplicar em todos os setores de atividade aquilo que os portugueses fazem no desporto.

"Tenho dito muitas vezes que o país se deve inspirar no desporto, se deve inspirar nos nossos atletas, e deve multiplicar em todos os setores de atividade o espírito do trabalho, da entreajuda, de levar mais longe e bater o recorde (...) Nós temos tudo para poder multiplicar, noutras áreas, aquilo que fazemos no desporto", disse Montenegro.

O governante falava durante a gala de condecoração de atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos, que decorreu esta noite no velódromo nacional de Sangalhos, em Anadia, no Distrito de Aveiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8