page view

Presidente da República lamenta morte de jovem portuguesa após incêndio em bar na Suíça

Marcelo falou ao telefone com o irmão da jovem natural de Santa Maria da Feira e que vivia com os pais em Crans-Montana.

04 de janeiro de 2026 às 14:30

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já veio lamentar a morte de Fanny Magalhães, a jovem de nacionalidade portuguesa de 22 anos que estava desaparecida após o incêndio no bar da Suíça, em Crans-Montana. "O Presidente da República falou esta manhã ao telefone com o irmão de Fanny Pinheiro Magalhães, a portuguesa confirmada falecida na tragédia do incêndio de um bar na Suíça na passagem do ano, a quem apresentou condolências e solidariedade nacional", refere a nota emitida pelo site da Presidência da República. 

O Estado português e as autoridades suíças já apresentaram condolências à família, referiu ainda o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em comunicado.

Fanny estava incontactável desde a tragédia e amigos e familiares faziam partilhas na internet para que a tentassem encontrar. O carro de Fanny mantinha-se estacionado junto ao bar onde se deu o incêndio. Sabe-se que a família da jovem, natural de Santa Maria da Feira, vivia com ela na pequena comunidade de Crans-Montana. Os pais têm um pequeno estabelecimento comercial junto à estância de sky.

Portugal disponibilizou-se para ajudar e poderá receber jovens com queimaduras graves. No total, além dos 40 mortos, registaram-se 119 feridos, sendo que a maioria se encontra em estado grave.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8