page view

PSD avança com Orçamento retificativo caso vença eventuais eleições antecipadas

Secretário-geral Hugo Soares adianta que o partido vai votar contra o OE2024 se a votação global tiver lugar a 29 de novembro.

09 de novembro de 2023 às 18:15

O Partido Social-Democrata vai avançar com um Orçamento retificativo se vencer as eventuais eleições antecipadas, declarou o secretário-geral do partido, Hugo Soares, à Antena 1, citado pela RTP. Esta quinta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está reunido com o Conselho de Estado para decidir se procede à dissolução do Parlamento. 

Hugo Soares adiantou ainda que os sociais-democratas vão votar contra o Orçamento do Estado para 2024, caso a votação global do documento se dê a 29 de novembro por decisão do chefe de Estado. 

A investigação sobre os projetos de lítio e hidrogénio verde levaram na terça-feira ao pedido de demissão de António Costa, após o Ministério Público revelar que o primeiro-ministro é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça. As eventuais eleições legislativas antecipadas têm de ser convocadas nos 60 dias subsequentes à publicação em 'Diário da República' da dissolução da Assembleia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8