page view

Serviço de Informações de Segurança vai ter reforço de 10 milhões de euros

Ministro da Presidência considera que se trata da "maior contratação de recursos para defender os portugueses".

29 de outubro de 2025 às 17:01

O Serviço de Informações de Segurança (SIS) vai ter um reforço de 10 milhões de euros no próximo ano, revelou, esta quarta-feira, o ministro da Presidência, considerando que se trata da "maior contratação de recursos para defender os portugueses".

"Os serviços de informação vão ter um reforço de 10 milhões de euros, um aumento de 23%, isto é a maior contratação de recursos para defender os portugueses, defender o Estado português da história", disse António Leitão Amaro, durante o debate no parlamento da especialidade da proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2026 (OE2026).

O ministro avançou que este reforço de 23% vai servir "para recrutar mais gente, abrir estações no exterior que foram fechadas, aumentar capacidades tecnológicas de serviços que têm de conseguir ter capacidade de detetar informações que são críticas para a segurança coletiva".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8