Autoridades procuram rapaz de 15 anos que desapareceu no rio Tejo
Buscas serão retomadas na quarta-feira entre as 09h00 e as 09h30.
As buscas pelo jovem de 15 anos que desapareceu hoje no rio Tejo, na zona do Cais de Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, foram interrompidas e serão retomadas na quarta-feira entre as 09h00 e as 09h30.
Em declarações à agência Lusa, fonte da Polícia Marítima adiantou que o seu "grupo de mergulho forense iniciou buscas no rio, mas a corrente era forte e a visibilidade nula", pelo que a operação foi interrompida por volta das 20h15.
Os bombeiros e a Polícia Marítima estão a realizar buscas para encontrar um rapaz de 15 anos que, ao início da tarde desta terça-feira, se terá afogado no rio Tejo junto ao Cais de Alhandra, em Vila Franca de Xira.
O alerta foi dado às 14h17 por um amigo da vítima. Disse às autoridades que este terá dado um mergulho e "alegadamente sentiu-se mal, não regressando à tona, afogando-se", explicou ao CM o comandante Diogo Vieira Branco, capitão do Porto de Lisboa.
Neste momento, estão empenhadas nas buscas
Nas buscas encontram-se 23 operacionais, apoiados por várias embarcações, da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Lisboa e dos bombeiros. "Estamos ainda a realizar buscas por terra", afirmou o comandante.
Estiveram cinco embarcações empenhadas nas buscas e também os mergulhadores forenses também já iniciaram as buscas.
O comandante Diogo Vieira Branco confessa que a corrente forte, a nula visibilidade debaixo de água e o vento dificultam as buscas, "mas não as viabiliza".
Questionado pelo CM sobre se as buscas serão para manter, o comandante disse que vão avaliando de momento a momento e que "as buscas serão mantidas enquanto for relevante operacionalmente".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt