Filha rouba, ameaça de morte e deixa mãe à fome em Sacavém. Vizinhos ouviram gritos de socorro
Agentes arrombaram a porta de casa e depararam-se com a vítima fragilizada e em estado de choque.
Uma mulher de 58 anos foi detida, na sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por mal tratar a mãe na casa da vítima em Sacavém.
A PSP detetou que a filha ameaçava a mãe, deixava-a passar fome, recusava medicação à mulher, utilizava indevidamente o cartão multibanco e destruía bens pessoais da idosa.
A detenção ocorreu após uma denúncia de maus tratos a uma idosa. No local os vizinhos informaram os agentes que "ouviam a idosa a pedir ajuda, mais concretamente desde que a filha da vítima se havia deslocado para habitar com a mãe".
Segundo comunicado da PSP, os agentes chegaram ao apartamento e ninguém abriu a porta mas era possível ouvir o pedido de ajuda de uma mulher a dizer que a filha a queria matar. As autoridades referem que foi ainda "audível pelos intervenientes uma voz de resposta ordenando a idosa a não fazer barulho, caso contrário matava-a".
Os agentes acabaram os arrombar a porta da casa e depararam-se com a vítima fragilizada e em estado de choque. A suspeita tentou escapar à detenção, barricando-se noutro compartimento. Os agentes conseguiram intercetar a mulher.
A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou obrigada a abandonar a residência da vítima, assim como de se aproximar à mesma, ficando impedida de a contactar por qualquer meio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt