Homem desaparecido em Lagos encontrado em França após avaria no carro
José Duarte tem 35 anos e tinha saído de casa para ir deitar o lixo fora.
O homem que estava desaparecido, desde quarta-feira, em Odiáxere, Lagos, apareceu, esta segunda-feira, em França. Ao que o CM apurou, José Duarte Gonçalves de Oliveira, de 35 anos, terá ido no próprio carro até aquele país, onde a viatura acabou por se avariar.
Pediu ajuda num hotel, de onde ligou para a família. Familiares do homem já se deslocaram a França para o acompanhar na viagem de regresso a Portugal.
Antes de desaparecer, disse que ia deitar o lixo fora e passear o cão. Momentos depois, regressou para junto da porta da casa, no nº 21 da EN125, em Odiáxere, Lagos, prendeu a trela de Zeus à maçaneta da porta e entrou no carro.
Levou consigo apenas os documentos e algum dinheiro. O telemóvel ficou em casa.
O desaparecimento do homem, que trabalha como segurança num lar de idosos da zona, ocorreu minutos antes da meia noite da passada quarta-feira, dia 24 de outubro. José Duarte, casado com Olga, ucraniana, estava abalado devido à morte da sogra, ocorrido no fim de semana anterior, na casa de Odiáxere.
"Ele ficou muito magoado. Foi como se revivesse a morte do próprio pai, há anos. E culpava-se porque achava que, como ele e a Olga tinham saído durante o fim de semana, se tivessem ficado talvez a pudessem ter salvado", revelou ao CM, a cunhada, Hanna Vasko.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt