Homem entra em casa e deixa almofada com faca espetada para aterrorizar a 'ex'
Vítima foi seguida e ameaçada.
Arrombou a vedação da casa da ex-companheira, em Cascais, e deixou-lhe junto à janela uma almofada em formato de coração, trespassada por uma faca grande. Foi esta gota de água que levou o Ministério Público a autorizar a PSP a deter o homem de 29 anos, em São Domingos de Rana, por violência doméstica.
O suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento desde 2018, vivendo juntos a partir de setembro de 2021. Houve “episódios de maus-tratos verbais, físicos e psicológicos, tendo a relação terminado a pedido da vítima em janeiro” deste ano, refere a PSP. O homem ficou inconformado.
“Perseguiu a vítima através de constantes mensagens para o telemóvel desta, acedeu às suas contas nas redes sociais, rondou a sua residência e o local de trabalho, no intuito de a contactar para reatar a relação, chegando mesmo a abordá-la, ameaçá-la e a agredi-la, tendo numa das vezes tentado atropelá-la, embatendo-lhe de raspão”, descreve a Polícia.
Foi detido no dia em que a almofada atravessada pela faca deixou a vítima “apavorada quando acordou e abriu a persiana”. Está em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt