Ladrão aponta navalha a homem depois de lhe pedir boleia em Valença
Cadastrado já cumpriu sete anos de prisão por roubos em Espanha.
Sozinho num posto de abastecimento de combustível fora de serviço, em Valença, o assaltante pediu boleia a um homem que passou de carro na rua, este domingo de madrugada.
Mal entrou na viatura, o agressor, de 31 anos, sacou de uma navalha e apontou-a ao pescoço do condutor, um espanhol, de 58.
Obrigou-o a conduzir até um local ermo e agrediu-o com violência. Exigia a entrega do carro e da carteira, mas fugiu sem levar qualquer bem, já que a vítima resistiu ao assalto. Acabou detido pela GNR numa casa abandonada.
O agressor, já com antecedentes criminais em Espanha por roubos em postos de abastecimento de combustíveis e furtos de carros, já cumpriu sete anos de prisão naquele país.
Após ter sido capturado, em S. Pedro da Torre, os militares levaram-no para o posto da GNR, de onde sairá esta segunda-feira para ser presente a um juiz de instrução, no Tribunal de Valença. Está indiciado de tentativa de roubo com navalha.
O indivíduo já tinha sido detido pela GNR, no mês passado, por ter efetuado um roubo na via pública. É ainda suspeito de ter cometido dois furtos em estabelecimentos - de onde levou cerca de 1200 euros -, praticados, este ano, no Alto Minho.
Este domingo de madrugada, o ladrão só não conseguiu alcançar os seus intentos porque o condutor do carro, que reside em Pontevedra (Espanha), resistiu. A vítima acabou hospitalizada.
A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Valença. No local esteve ainda o Núcleo de Apoio Técnico a recolher vestígios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt