Ladrão desde os 10 anos fica na cadeia aos 19

Usou faca para roubar coluna de som a dois jovens e foi apanhado pela PSP. Tem registo nas polícias desde 2010.

01 de setembro de 2019 às 01:30
Fraude fiscal penalizada com prisão e pagamentos milionários ao Estado Foto: Getty Images
prisão, grades, cela, mãos Foto: Getty Images
prisão, grades, recluso Foto: Tiago Sousa Dias

1/3

Partilhar

Desde os 10 anos que o rapaz, agora um homem de 19, acumulava crimes. Haverá poucas pessoas mais conhecidas da PSP de Loures do que este assaltante, que além de furtos e roubos tem cadastro e condenações - nunca a pena efetiva de cadeia - por agressões aos polícias. Foi agora apanhado por mais um roubo, com recurso a faca, e ficou finalmente em prisão preventiva.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o crime que levou o assaltante à cadeia ocorreu no dia 20 de agosto. O homem abordou dois jovens e com ameaça de uma faca "logrou anular a capacidade de resistência" das vítimas. Roubou a um dos lesados uma coluna de som que este trazia.

Pub

A investigação criminal da PSP de Loures colocou-se no terreno e conseguiu, com a ajuda de outras valências da polícia, recuperar a coluna roubada. Estava na posse do seu velho conhecido, que foi reconhecido como autor do crime. "Foi emitido mandado para detenção fora de flagrante delito, efetivando-se a detenção do suspeito", explica a PSP.

A polícia descreve que o detido é "reincidente no que diz respeito aos crimes contra o património, apresentando vários antecedentes criminais por diversas tipologias de crime, havendo referências dessas práticas desde o ano de 2010, à data ainda com uns meros 10 anos de idade".

Pub

A própria PSP destaca "roubos e furtos diversos, entre os quais a residência, tendo sido condenado a penas de prisão suspensas na sua execução, e crimes especialmente censuráveis, designadamente contra agentes da autoridade."

PORMENORES

Tribunal

Pub

O homem, formalmente detido pelas 02h22 do dia 28 de agosto, foi presente ao Tribunal de Loures, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Menor

Ao longo dos anos – entre os 12 anos do assaltante e os 16 – foram abertos vários processos. Chegaram a ser-lhe aplicadas medidas tutelares educativas, que não impediram o regresso ao crime.

Pub

Traficante

A PSP de Lisboa anunciou este sábado a detenção, no Beato, de um homem de 58 anos por tráfico de droga. Tinha 20 doses de heroína, 10 de cocaína, duas navalhas e 60 euros. Ficou em preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar