Polícia recebe cinco mil euros por assalto a cantor pimba
Agente da PSP indicou casa de músico para assalto que rendeu 230 mil euros ao gang.
As preciosas informações do agente da PSP de Ponte de Lima sobre os alvos a atacar e que permitiam ao gang consumar os assaltos milionários eram bem recompensadas. Carlos Alfaia, que além de polícia é também baixista de uma banda de música, recebeu pelo menos cinco mil euros pelo roubo à casa de Delfim Junior, líder da banda 'Ymperio Show'. Da moradia de Arcos de Valdevez, os ladrões roubaram 230 mil euros em notas, escondidas em sacos de ração para cães, e joias de família.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga vigiou os encontros preparatórios para o assalto à casa do cantor pimba, encontros esses que incluíam sempre Carlos Alfaia - que por decisão da juíza do Tribunal de Braga está suspenso de funções na PSP - e que decorreram em Vila Verde e Ponte de Lima.
Há ainda registo de troca de mensagens comprometedoras entre o agente da PSP e Rui Fernandes - um dos comparsas do gang que está em preventiva. O assalto aconteceu a 1 de abril, dia de Páscoa, e no dia seguinte Alfaia enviou uma SMS a pedir a sua 'prenda'. Rui Fernandes respondeu que ia ter direito a 'um ovo' e o agente da PSP enviou nova mensagem: "Já vi que a tua Páscoa correu bem. Para o ano há mais. Logo tomamos um café".
O encontro aconteceu a 3 de abril num restaurante em Ponte de Lima e os investigadores garantem que Rui Fernandes e outro elemento do gang entregaram ao polícia 'a prenda' no valor nunca inferior a 5 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
